Blog Raízes

Como o mundo está lidando com o Marketing Digital?

Digital | 3 min de leitura

Publicado em: 28 de março de 2019
Escrito por:
RAFAELA RAFAELA - Social Media

O conceito de marketing, aqui e em qualquer lugar do mundo, é o mesmo. O que o pai do marketing, Philip Kotler, disse, ainda é regra. Seja o bom e velho marketing pré era tecnológica e globalizada, ou o Marketing Digital. O que difere é a maneira com que isso é feito, os meios e canais utilizados. A essência é a mesma: promoção. Seja de um serviço, de um produto ou até mesmo de uma ideia.

Com as pontes criadas mundialmente pelo mundo digital, onde barreiras de espaço e tempo são quebradas, o marketing e a publicidade, de maneira geral, precisam se adaptar às demandas dos consumidores. E, principalmente, às mudanças em seu comportamento. Por isso, começou-se a usar o termo digital unida ao marketing.

O mais importante para o marketing é encontrar o consumidor certo para o seu produto, serviço, ideia ou o que for. Hoje em dia, onde as pessoas passam boa parte do seu dia? Na internet. Em 2018, o Brasil era o 3º país do mundo mais conectado, atrás apenas da Tailândia e Filipinas.

Para se adaptar a essa nova realidade, as empresas precisam se reinventar e também se conectar. Em alguns casos, os serviços existem apenas no mundo digital. Um exemplo? Nubank. Bancos sempre existiram, e sempre existirão. As agências, os gerentes, os caixas, as senhas, as filas intermináveis e o principal: o tempo precioso que você perde com as burocracias dessas instituições. Como uma solução digital surgiu Nubank, com um novo conceito em cartão, economia e comodidade. Segundo a Forbes, hoje ele é o melhor banco do Brasil.

A maior vantagem do Marketing Digital

A grande, e diria a maior vantagem do marketing digital é a possibilidade de mensuração. Sem mensuração não existe solução. A possibilidade de colher dados, analisá-los e melhorar a experiência do usuário baseado nos resultados de comportamento dos navegantes é a base de negócios, atualmente.

As empresas só vão saber se as ações e os planejamentos de marketing foram bem executados, se analisarem os resultados. Assim, conseguimos entender se funcionou e o que poderia funcionar melhor. Todo planejamento feito precisa ter um objetivo e um foco, e para alcançar, é preciso encontrar meios de chegar até lá.

A Álamo auxilia empresas a atingirem seus objetivos, através de planejamentos e mensuração de resultados do marketing digital. Quer saber mais? Conheça nossos serviços.

Tags:

Compartilhe:

Mantenha-se informado com as nossas
notícias de comunicação e inovação.

Deixe seu contato para receber conteúdos novos.

Participe: