Blog Raízes

Do conhecimento ao engajamento. Entenda porque olhar para as pessoas dentro da empresa é vital

Notícias | 4 min de leitura

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019
Escrito por:
MARCELA MARCELA - Redatora
THALITA THALITA - Redatora

Com a rotina inconstante e a velocidade em que as informações são passadas, aprender sozinho se tornou agora uma grande necessidade. A comunicação é a base do processo de formação e desenvolvimento das pessoas em qualquer lugar, inclusive no âmbito organizacional. Dentro da empresa, aliás, uma comunicação estruturalmente fortalecida e integrada torna a organização mais competitiva, especialmente se permitir que cada colaborador seja o protagonista de sua própria aprendizagem. Isso se faz usando tecnologia com foco na pessoa, e não em sua função.

Se aprender sozinho é uma necessidade para os profissionais, favorecer uma cultura de aprendizado, proporcionando ferramentas e meios para que seus colaboradores construam seu próprio caminho, é a maneira mais efetiva de desenvolver equipes e, melhor ainda, engajar colaboradores. Nesse cenário, não basta disponibilizar conteúdos de estudo, distribuir informações ou até mesmo oferecer cursos. É preciso unir tecnologia à experiência individual e ao aprendizado colaborativo, integrando todas as expectativas e estratégias. E, para isso, entender de pessoas é vital.

Não é à toa que a Álamo, que tem em seu DNA a máxima “pessoas contam”, tem apresentado soluções inovadoras e bem-sucedidas para empresas que andam nessa direção. Ao cuidar da gestão da comunicação com o apoio da tecnologia no âmbito interno das empresas, a Álamo apresenta soluções para a criação de um ambiente virtual amigável e estrategicamente estruturado para estimular o desenvolvimento da autoaprendizagem.

Conheça as soluções que a Álamo oferece:

Seedtech

Mais que possível, gerenciar o conhecimento é promissor

Podendo ser acessada de qualquer lugar, a plataforma exclusiva SeedTech, desenvolvida pela Álamo, inova nas abordagens pedagógicas que oferece a fim de gerar engajamento e tornar mais efetiva a aprendizagem. Assim, videoaulas, web conferências e até mesmo jogos digitais – a chamada gamificação – ganham espaço para fixar o conteúdo aprendido ao mesmo tempo em que a interação entre alunos e tutores é facilitada e as atualizações são ágeis e podem ser realizadas de forma colaborativa, de acordo com a observação da experiência de uso da plataforma. Isso sem contar que dá pra avaliar e medir os resultados em tempo real com base em acessos, performance e publicações dos alunos.  

Na prática, isso significa colaboradores constantemente atualizados e treinados, além de economia, já que o SeedTech permite acesso remoto, em horários flexíveis, sem necessidade de deslocamento, e muito mais comprometido com os valores e objetivos da empresa, afinal, permitir que cada pessoa construa seu caminho de aprendizado é respeitar a individualidade e valorizar a autonomia de cada um. E quem não se sente motivado quando está empoderado, sendo protagonista de sua carreira e seu crescimento profissional?


I-ENDO

Tecnologia como meio, pessoas como fim

Muito melhor que estabelecer um canal de comunicação interno, é entender que a tecnologia é um meio para chegar até as pessoas e conectá-las, é criar vínculos e alimentar relacionamentos que promovem colaboração e crescimento, afinal, são as pessoas que fazem o mundo girar. É justamente por entender que pessoas contam que a Álamo desenvolveu o I-endo, uma plataforma inovadora de endomarketing que facilita a execução de projetos com organização, controle e comunicação, colocando os colaboradores em perfeita sintonia.

O I-ENDO é fruto do casamento entre a lógica criteriosa da tecnologia e a humanização acolhedora da comunicação. E é essa natureza, de união entre o melhor dos dois mundos, que dá um visual amigável e intuitivo a dados e processos, que favorece a criatividade sem tirar os olhos das métricas, e que promove o conhecimento, o aprendizado e a comunicação.
Quando o assunto é endomarketing, as pessoas são protagonistas. O I-ENDO é a conexão.

Entre em contato para conhecer de perto essas soluções.


Tags:

Compartilhe:

Mantenha-se informado com as nossas
notícias de comunicação e inovação.

Deixe seu contato para receber conteúdos novos.

Participe: